ANPD PUBLICA RELATÓRIO DE CICLO DE MONITORAMENTO

A Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), por meio de sua Coordenação-Geral de Fiscalização, publicou o Relatório de Ciclo de Monitoramento relativo às atividades realizadas de janeiro a junho de 2023.

 

Referido Relatório tem por objetivo dar transparência à sociedade sobre as, bem como direcionando as estratégias orientativas, preventivas e repressivas da fiscalização, por meio de visão abrangente de suas atividades de fiscalização.

 

No primeiro semestre de 2023, a Coordenação-Geral de Fiscalização recebeu 496 requerimentos, incluindo denúncias e petições de titulares.

 

Ademais, ficou informado que houve 163 comunicações de incidentes de segurança.

 

A ANPD reportou ter instaurado 2 processos de fiscalização e 1 processo administrativo sancionador. Além disso, dos 11 processos de fiscalização instaurados em anos anteriores, 4 já foram concluídos.

 

Para o biênio 2024/2025, a ANPD propôs incluir no Mapa de Temas Prioritários os seguintes temas:

- Agregadores de Dados;

- Setor Público, especialmente relacionado aos poderes executivo e judiciário;

- Telecomunicações;

- Financeiro;

- Plataformas Digitais, especialmente relacionado às intermediadoras de serviços;

- Direito dos titulares; e

- Ações Educativas.

 

O inteiro teor do Relatório de Ciclo de Monitoramento pode ser consultado no endereço abaixo:

https://www.gov.br/anpd/pt-br/documentos-e-publicacoes/documentos-de-publicacoes/2023-11-07-relatorio-do-ciclo-de-monitoramento-2023-versao-final.pdf

 

Nosso escritório está à disposição para orientar sobre as questões relacionadas à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais e à ANPD.

Todos os direitos reservados © 2024 TOISA